1/56
Salto Duplo

 

Apenas 20 minutos de treinamento você salta junto com um instrutor experiente. O Salto Duplo é a forma mais fácil e conveniente para quem quer experimentar a sensação de voar, é a modalidade mais procurada para realizar um salto de paraquedas. Você vai sentir toda a adrenalina e emoção de saltar de paraquedas, acompanhado por um experiente Instrutor, que cuidará dos procedimentos técnicos necessários.

Curso ASL

 

O método ASL (Accelerated Static Line) é o programa para formação de paraquedistas mais tradicional que existe no mundo. Nele, o aluno é ensinado e treinado para saltar sozinho. O instrutor o acompanha em todas as fases do salto até a sua saída da aeronave. Logo que o aluno salta, a abertura de seu paraquedas é realizada de forma automática, por uma fita enganchada no avião (Static Line). A partir de então, outro instrutor, em solo, o acompanha e orienta toda a sua navegação, até o pouso em local pré-determinado.

Curso AFF

 

O Curso de Paraquedimso AFF (Accelerated FreeFall) é o método mais procurado, pois ja iniciam os saltos em queda livre acompanhado por 2 instrutores. Isso garante um aprendizado efetivo, rápido e personalizado. Neste curso o atleta já tem contato com a queda livre desde o primeiro salto e estar acompanhado por 2 instrutores garante a realização dos procedimentos e normas de segurança atestados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Parceiros e Apoiadores

Café Empreendedor
Adrenalina no Paraquedismo

Na hora do salto, devido a falta de conhecimento ou prática no esporte, uma situação de ameça é identificada pelo cerebro, neste momento o corpo naturalmente lança uma descarga de adrenalina na corrente sanguínea, essa adrenalina aguça os sentidos nos deixando em situação de alerta, preparando nosso corpo para reagir em situações de perigo ou stress.Assim que pousamos ou tocamos os pés no solo, o cerebro entende que não estamos mais em situação de estress e a descarga de adrenalina e interrompida, nosso corpo relaxa e acontece um pequeno bambeamento nas pernas para os novatos no esporte.Nota : O texto Adrenalina no Paraquedismo é baseado na minha experiencia no esporte, elaborado sem conhecimento especifico e serve apenas de relato para curiosos.

 

Rogério Nacir